sexta-feira, 12 de março de 2010

PENSAMENTANDO: Assunto sério! ALMAS!



ALMAS ... gêmeas?
Qual a concepção?
Busquei recursos elucidativos ...

Você tem uma alma gêmea?
:: Osvaldo Shimoda ::


O termo Alma Gêmea geralmente é usado para designar o conceito de que em algum lugar há uma alma gêmea com a sua, destinada a permanecer a seu lado.
O termo pode parecer muito romântico, próprio dos contos de fadas, mas na minha experiência clínica, nos relatos de meus pacientes ao passarem pela TRE. (Terapia Regressiva Evolutiva – abordagem psicológica e espiritual breve, canalizada por mim pelos Espíritos Superiores do Astral), realmente se revela o fato que essa alma especial existe.


Em verdade, alma gêmea é a pessoa com a qual você se relacionou em várias encarnações. Com ela experimentou sentimentos profundos como o amor e a amizade, além de aprendizagem e evolução mútuas.
Laços fortes e profundos uniram suas almas, pois estiveram juntos nos melhores e nos piores momentos de suas existências, compartilhando alegrias, tristezas, lágrimas e sorrisos, falhas e acertos. Desta forma, a cada nova experiência numa encarnação os laços se fortaleceram.
Você e sua alma gêmea, freqüentemente vieram juntas em várias encarnações não só como cônjuges, mas também em outros papéis sociais (pai e filho, irmãos, amigos, etc.).
Por conta desse laço forte e profundo que os une, é comum no primeiro encontro ambos se reconhecerem mutuamente, sentirem uma afinidade e emoções profundas, inexplicáveis aos olhos da mente racional do ego, pois o reconhecimento se dá em nível de alma dos dois.


O reconhecimento de sua alma gêmea pode acontecer de várias formas, mas, pelos relatos de meus pacientes, é comum pela TRE, recordarem emocionados as várias existências passadas em que estiveram juntos.
É comum também nessa terapia (através de seu mentor espiritual - entidade espiritual diretamente responsável pela nossa evolução espiritual) ser revelado onde se encontra a sua alma gêmea, que pode estar encarnada ou desencarnada no plano espiritual (é importante ressaltar aqui, que o mentor espiritual só revela algo do passado ou do futuro, se isso for realmente ajudar o paciente).

Hoje, reflito sobre esta frase-novelística, que nem sei o autor:
"A ALMA É O VERDADEIRO SER DO HOMEM"



E, julgo que sob a luz da espiritualidade, temos laços profundos com alguém ...
Somente assim, dá pra entender o que parece ser inexplicável ... você descobrir alguém, mesmo ao longo se sua vida ... num reencontro e saber que esse alguém você conhece, e você sabe a cada instante, que foi possível o estar junto, parece-se saber ler a sua alma marcada.
Talvez não tenha o teor romântico, que as pessoas absorveram, como "casos" de amor,ao longo dos tempos ...
Acredito, que na experiência da vida, o homem tem suas oportunidades de evolução.E nestes encontros, aprendemos a nos edificar ou não.
Um dia escrevi a alguém, antevendo um rompimento, de um período que nos foi destinado, buscado ...sei lá o quê!Seja o acaso...cruzamos um caminho. Aprendemos através dos sofrimentos e tentativas de apôio , ajudas e amor incondicional, sobretudo, fraterno.
Vezes pensei ... ser amor, apaixonante de um homem e de uma mulher.Ou ... que fosse somente de minha parte, esse amor tão dilacerante.Porque sofri a cada instante, a antevisão de uma separação, que far-se-ia de alguma forma, pela ausência de vida ceifada ... que poderia ser de qualquer um de nós... mas cumpriu-se o destino? Ou responsabilizo-me por ter tomado outro rumo?
Difícil entender essa vida e as nuances que nos oferece ...os caminhos que nos apresenta, os caminhos que escolhemos, as bifurcações, as paralelas, os cruzamentos, o ponto de encontro com hora marcada.
Deixo aqui o que numa madrugada escrevi:


O retornar, desde sempre: destino que se  cumpre!


Na manobra da vida, na contra-mão, esbarrei em você!
Colisão total! Absurdamente comprometedora!
E catamos nossos cacos, revelando-nos, cuidadosamente.
E prosseguimos a estrada.
E, continuamos paralelamente ...
Não nos cruzamos, seguimos lado a lado, comprometidos ... e quando em vez, nos revelamos ainda. Porque ser humano é assim , revelador aos bocados, mesmo que tresloucados.
E magicamente, solvemos bondade e cumplicidade.
Não nos cabe o desamor, mesmo na dor.
Eu, você!
Na canção da vida , somos notas desiguais, afinadas num mesmo tom.
Bonito isso!
Enche a alma!
Se manobra Divina, não sei ...
Sei somente que meu olhar busca o ladinho pra ver se me acompanha ...
E se um dia , um de nós pegarmos outra via, na bifurcação necessária ... em algum ponto,num não sei onde, tenho certeza, haverá uma estrada pra uma segunda colisão, e aí, caminharemos de mãos dadas!
E se retornarmos, tudo acontecerá novamente!
Ciclos!
Que se cumprem,comprometidamente.
Tata Junq


***
É sério isso! Muito sério!
Somente acrescentaria: se eu fôr primeiro, acenderei a LANTERNA, pra seu retorno, iluminando o seu caminho!
Nada mais a declarar.
Somente algumas lágrimas pra derrubar.