sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Pensamentando com música : Saudade, ternura que invade.



Quem nunca sentiu saudade? Acredito, que saudade seja ternura que invade ... porque trazem novamente algo marcado, um momento, momentos, resgate de pessoas ... e só se tem saudade daquilo que é bom, foi bom.
Resgatei essa música e o ano de 1969 e 70.
E viajei para o Colégio Caetano Cortelli.Minha primeira "casa" ... lá comecei meu trabalho de educadora ... e eu era tão menina ...inexperiente-menina! Começando a enfrentar a vida, com lutas de sobrevivente ... precisava de meu salário para continuar meus estudos ...
Primeiros passos ... tanto a aprender.
Eu encontrei amigos por lá ...e também, sonhos de menina, enamorada : um amor.
Tempos difíceis de vida ... mas também de sonhos bons.Momentos bons!
Atrevo-me a visualizar muitos rostos ... as salas de aula ... festa de niver que me fizeram ... jogos, formaturas, bailes, minha casa em festa ,abrigando os amigos mais próximos ...
E, que saudade!!!!
Éramos em casa as MULHERES DE LUTAS: mamãe, minha irmã e eu!
Trio amigo, unido, batalhando e afinado no respeito e amor.
Eu, tão jovem ... aprendiz da sobrevivência.
Lições de vida!
Eu as trago comigo ...
E na música de agora, resgato momentos suaves, felizes, de uma reunião de pessoas ... e amizades tão significativas. Hoje em dia ... tenho alguns contatos ... e é tão bom, na margem do tempo, tê-los comigo.
Bom é perceber,sempre, a importância do viver!
Bom é saber que ainda tenho sonhos de menina-mulher.
Bom é ter a certeza,que a vida é oportunidade de construção, a todo e qualquer momento.
Bom ter amigos ... bom ter amores ... bom sonhar ... bom ter atitudes ...
BOMMMMMM É VIVER!!!!
Bom viver momentos, que tornam-se únicos, intransferíveis!
Resgatá-los é bom ... na saudade.
Mas muitoooooo melhor, foi tê-los vivido!!!
Bom dia, Dia!
Bom dia, Vida!

Tata Junq

Sem comentários: