quinta-feira, 1 de julho de 2010

Pensamentando & Fotografando (Vôos ...asas do pensamento)











Espelho-me no espelho d'água!
Fui ao fundo buscar minh'alma ... e quis ser sereia encantada outra vez.
Lembrei-me do poema já composto.
Olhei, olhei ao redor ... a beleza coloria meus olhos.
Deitei os olhos aos arredores, pacificada ...e eles percorreram milhas e milhas ...entre êxtase e solidão, momentânea, porque estava rodeada de turistas ... sonhei.
Sonhei ser sereia outra vez.
Aquela que decanta  amor e furtivamente rouba emoções.
Busquei seus olhos ... e eles fugiram ...
Mal de amor resolvido?
Parece que o encanto das águas pressentiam o novo chegando ... de um onde que eu desconhecia ...
Hoje, entendo as águas azuis do oceano ...
E, acho que escondia um Glauco ..."um descobridor de tesouros" ...buscador do caminho das verdades.... (sabe-se que:O deus marinho pode ser definido como aquele que sai da condição histórica, abandona o devir humano para fazer o caminho de volta, a reconciliação com o inconsciente, com a totalidade cósmica.)E eu prefiro o deus-humanizado, que faz análises ...rsss
E ouso registrar novamente os poemas: ( que premonizaram ... sem antes ver o olhar iluminado, real)





 Pensamentar. 01/02/2010
MOMENTOS.




Sonho azul!
Menino-azul,
mergulhador.
Alma doce,
meio ao mar.
Faz-me,
sonhar.
Nadadeiras
na alma,
busco a calma
de
teu
olhar.
Tata Junq  

 ***E  de sereia encantadora à encantada, rendo-me... à beleza de seu olhar, de sua alma.
Conjecturas da madrugada ....

Tata Junq

Sem comentários: