domingo, 7 de março de 2010

MOMENTOS REFLEXIVOS / PENSAMENTAR( MULHERES)




MULHERES!


Ouço Luciano Pavarotti e Frank Sinatra : My Way, em dueto.
E passa um filme de vida ... minha vida, vinculada a tantas vidas.E mais do que justo, remete-me às minhas origens, e só me justificam o óbvio, mulheres marcantes, guerreiras, cheias de vida ... e o orgulho toma conta de minh'alma!
Meus "gens" não me negam!
Gosto, sem vaidades exasperadas, do meu determinismo e garra!
E penso nas mulheres do Mundo ... São tantas...tantas e tantas ... sofridas, contentes,resolvidas, incompreendidas, ativas, passivas,guerreiras,cansadas, sonhadoras, empreendedoras,corajosas, irreverentes, sutis, polidas,incontidas, tímidas, arrojadas ...com todos os contrastes, são! Enfim, humanas.
Nada perfeitas! Humanamente, viventes!
Geradoras ou não!
Dígnas de liberdade,de escolhas: de trabalhos, de amores,de sexualidade,de vaidades, de intelectos,de procriação ...
Todas, incondicionalmente, dígnas de respeito!
Entre todas, uma a destacar: minha mãe! Com quem só aprendi a me edificar.
DIA DA MULHER,TODO E QUALQUER DIA!!!
Mas se é pra simbolizar: MÃE de qualquer um, na face da Terra, em tempo!
Hoje, a minha flor, entre todas belas: negras, pardas, amarelas, de qualquer idade, de qualquer cidade,de qualquer país ...sofrida ou feliz, é você, minha mãe, Nair Andrade Junqueira!
Mãe-mulher!
Mãe-guerreira!
Mãe-luz!
Mãe-amor, que se eternizou, que se foi.
Saudades!
Respeito!
Amor eterno!



Linda e irreverente, mãezinha-minha!




***Estendo, todo meu respeito, a todas as mulheres!

Desde sempreeeee!!!! Esperando que tenham forças, e que cumpram, nessa missão extrema e linda, como MULHERES,seus dias!


Tata Junq

Sem comentários: