sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

SONHOS DE ADOLESCENTE / POETANDO / 1967/68



CARNAVAL DE SONHOS


Risos ... alegria ...
é a felicidade que irradia.
Lábios entreabertos
que dão vasão para um sorriso
tranquilamente ressaltar ...
Tudo colorido ...
como os blocos a passar ...
Tambores ressoam cada
vez mais rápidos.
A multidão acompanha
esse compasso.
É algo envolvente
que contamina toda gente.
Algo estranho que a todos
alumia ...
Porém, só em mim reflete
a melancolia ...
Há em minha mente um
carnaval de sonhos ...
que saltita alegremente
as quatro noites reluzentes ...
e que com o último ruflar
de tambores desaparecem,
não se realizam ...
mansamente desaparecem.


Tany/ 31/01/1967


*************************************
ABC


Seria tão bom se eu pudesse
soletrar o abc, e nunca
pensar em você...
Mas nem que eu quisesse
pois, a cada instante, meu pensamento
está voltado a você ...
A, amor que sinto ...você bem sabe
é puro, não minto.
B, beijo que nunca lhe dei
e mesmo assim de você me enamorei.
C, ciúmes que sinto em pensar
que por outra você viva a sonhar.
E eu aqui ... a esperar ...
Sem coragem de me revelar
de um olhar profundo lhe dar.
Por quê? Gostaria que para mim
o ABC que as crianças aprendem
a gostar e soletrar ...
não tivesse o amargor do meu balbuciar ...
Gostaria, sim, como eu gostaria
de chegar até o F e a felicidade mil vezes,
soletrar.


Tany  27/03/1967


Caminhar ...
em busca
de quê?
Se só me
falta,
você!!!


Tany 26/07/1968


Beijo doce
na face rósea,
ternura que transmite
esses olhos azuis ...
Rendas multicolores
alegria, amores ...
Amor brinquedo.
Amor sem medo.
Amor-criança,
longe de uma eventual
vingança.
Amor-brinquedo!
Amor-saudade!
Ah! Essa doçura
que invade...
Recordar ...
Voltar à infância ...
que saudade!


Tany .../07/1968


* Tany, a garotinha sonhadora!
* Eu, Tata Junq, hj, ainda sonhadora.


Bom recordar ... resgate dos textos de meu álbum ... saudades desse tempo ... muuuitaaaa!!! 

Sem comentários: