quinta-feira, 23 de julho de 2009

Momentos reflexivos.





Ahhhhhhh...cores, amores,verdades,saudades ...em qualquer idade.Bom viver!Viver dores, amores, alegrias, fantasias, dissabores ...viver.
Viver cada oportunidade, doce ou fel.
Sentir, sentir e sentir ...dividir, dividir, dividir ..nunca carreira solo.
Amar, viver, tem sempre e terá recompensas.É como se tivéssemos à disposição de alimento em nossa dispensa.
Bom ter podido chorar.
Bom ter podido sorrir.
Bom ter podido silenciar.
Bom ter podido partir.
Bom ter podido sonhar.
Bom ter podido ficar.
Bom ter podido amar.
Viver implica em saídas e chegadas. Em marchas e retrocessos ...em pegadas...deixadas, sutis ou cavadas, qual sulcos na terra , molhada.
Viver é eterna caminhada!
Viver é alma marcada!


Tata Junq 22/07/09

Momentos reflexivos.


A Sampa que amo está molhada! E como sempre, as pessoas se apressam em suas caminhadas.Os carros fluem , as motos fluem ...e farol fecha, e farol abre ...sequencial quase frenético ...pneus passam em poças ...fazendo som acumulativo...somados a ruídos de motores , buzinas ... Escureceu mais cedo, está frio ...meu coração está morno, nem cheio, nem vazio, nem frio.Qual a vantagem?Amar Sampa é vantagem, é nostalgia que invade.Coração morno, é desvantagem.Não quero calor aqui neste espaço, hoje chuvoso. A chuva é bonita, necessária ...lava o chão, penetra nos cantos de terra, alimenta.As árvores do bairro, agradecem...as plantinhas dos jardins também. Meu olhar também é agradecido, meio perdido em conjecturas e atento a cada detalhe.Uma senhorinha adentra ao meu recinto de trabalho ..pede guarida.Gentilmente pedimos a ela para sentar-se e esperar pelo menos a chuva amainar ... e ela me fala de sua vida.Eu a escuto atentamente.É resolvida,determinada ...só foge da chuva e de alguns medos ...vejo nos seus olhos a necessidade de conversas pra banir a solidão.Envelhecer... estar só, viúva.Valentemente permanece. Valentemente disponibiliza-se da vida.Quando ela sai, acompanho-a até a porta, ofereço minha mão pra que ela desça o degrau em segurança...recomendo-lhe cuidados para a travessia na avenida.Não é a primeira vez que ela vem aqui conversar ...Quando a vejo, meus olhos se encantam ...é branquinha, de cabelos bem branquinhos, marcas do tempo, no rosto, nas mãos e no coração.Chove lá fora...choveu ternura em meu coração.Amo Sampa, amo chuva, amo pessoas ...Sampa é fria. Meu coração de morno, aqueceu-se.Meu olhar, ainda, é de procura.


Tata Junq
23/07/09 18h.