terça-feira, 6 de janeiro de 2009

"POR ESSA VIDA, CAMINHEMOS DE MÃOS DADAS!" *****PROCURE AJUDA NESTES SITES E SERVIÇOS.

AA Sobriedade - Grupo de alcoólicos anônimos que se comunicam por mensagens de correio eletrônico.
AAESP - Associação Antialcoólica do Estado de São Paulo. Ajuda gratuíta ao dependente de álcool e ao dependente químico. Guarulhos, SP.
AAESP - Associação antialcoolica - SP. Entidade filantrópica de ajuda aos alcoolatras.
AAIS - Escala de Envolvimento com o Álcool para Adolescentes. Avaliação das características psicométricas.
ABBAD - Site oficial da Associação Beneficente Brasileira Amigos de Deus. Manual de Combate as Drogas.
ABEAD - Associação Brasileira de Estudo do Álcool e outras Drogas. Sem fins lucrativos, promove encontros, palestras, congressos, cursos, seminários e simpósios.
Abenodrogas - Entidade filantrópica integrada a Sociedade Beneficente Espírita Bezerra de Menezes. Atua no auxílio a dependentes químicos. Artigos sobre o tema, dúvidas mais comuns, manifestações químicas e bibliografia espírita sobre o tema.
Abensa - Lutando contra as Drogas - Instituição beneficente sem fins lucrativos que acolhe jovens para fins de tratamento de dependência química (álcool e drogas), que tem como base de tratamento disciplina, espiritualidade, nos doze pa ssos do AA (Alcoólicos Anônimos) e NA (Narcóticos Anônimos) e no princípio do amor exigente. São Vicente, SP.
Ajuda - Orientação para pessoas que sofreram com drogas, alcoolismo, doenças e depressão.
Ajude-se - Links e textos de compate ao alcoolismo.
Al-Anon do Brasil - Grupos de auto-ajuda para a recuperação de pessoas afetadas pelo alcoolismo de alguém. Página oficial de Grupos Familiares Al-Anon do Brasil. São Paulo, SP.
Álcool - Informações sobre o alcoolismo e doenças relacionadas aos males do álcool e drogas. Ligada à ABRAD, CEPRAL e INC-RIO.
Alcoolismo - Informações sobre a doença, sua manifestação, consequências e formas de tratamento, prevenção e auxílio.
Alcoolistas em Recuperação - Página dedicada a todas as pessoas que tem problemas com bebidas alcoolicas e desejam buscar a sua recuperação.
Amor Exigente - Site dedicado a quem quer se livrar das drogas. Grupo de Apoio Estrela Guia. Cássia, MG.
Amor-Exigente - Grupo de apoio a pais e orientadores para prevenir e solucionar problemas com jovens, com destaque para o envolvimento com drogas.
Anti-Drogas - Dicas para quem não quer ser dependente das drogas. Textos que levam qualquer um a jamais se meter com este mal que afeta à humanidade.
APADD - Associação de Prevenção e Assistência aos Dependentes de Drogas. Informações sobre drogas, tratamento e serviços.
APEV - Associação Paranaense Estilo de Vida. Promove a recuperação, tratamento e assistência a dependentes químicos através de um programa de trabalho que envolve uma série de ações que visam a melhoria da q ualidade de vida do indivíduo de forma natural. Curitiba, PR.
Associação Espaço Terapeutico Leão de Judá - Especializada no atendimento de dependentes químicos masculinos. Localizado no município de São Sebastião do Paraíso, MG.
Associação Fazenda Renascer - Entidade não governamental (ONG), destinada ao tratamento de dependentes químicos, viciados, toxicômanos e alcoólatras, utilizando uma metodologia própria. Belo Horizonte, MG.
Associação Nova Vida - Entidade sem fins lucrativos trabalhando com dependentes de álcool e/ou outras drogas e seus familiares. Informações sobre drogas. Grupos terapêuticos virtuais. Listas de discussão em Dependência Quím ica. Cursos e palestras.
Associação Promocional de Apoio ao Fármaco-Dependente - APAF - Oferece programa de tratamento para alcoólatras e dependentes de drogas.
Buzz Buzzard - Apoio no combate ao uso de drogas através da arte e da música, com espaços para crianças e artistas exporem seus trabalhos, mensagens e pensamentos positivos.
Cactos - Centro de Apoio e Recuperação de Dependentes de Drogas. Fazenda Ciro Fanha, fornece água, vegetação e ar fresco. Cenário com elementos essenciais para a recuperação de internos. Resgata pessoas, valor iza vidas e dá auxílio na descoberta de um sentido para elas, através do amor fraterno e cristão. Santos, SP.
Casa de Bethânia - Entidade filantrópica sem fins lucrativos, tem como objetivo acolher as pessoas que queiram se libertar do vício das drogas ou álcool. Tem como fundador e orientador Padre Léo SCJ. São João Batista, P R.
Casa de Recuperação Monte Sião - Casa de recuperação para dependentes químicos, sem fins lucrativos, localizada em Barreiras (BA) e Brasília (DF).
Casa de Recuperação para Jovens - Casa derecuperação para jovens toxicômanos e alcooldependentes. Itapuí, SP.
Casa Dia - Casa de apoio ao drogado e ao alcóolatra. Informações sobre tratamentos de dependência química, alcoolismo e os tipos de drogas. Piracicaba, SP.
Casa Dia - Entidade sem fins lucrativos, autogerida, que desenvolve seus trabalhos com dependentes químicos, do álcool e das drogas, Uberaba, MG.
Casa Êxodo - Casa de triagem para recuperação de dependentes químicos e alcoolatras.
Casa Orebe - Casa criada para quem quer se reabilitar dos vicios, onde ultiliza mensagens bíblicas como terapia. Rio Grande da Serra, SP.
Centro de Recuperação Coronel Edson Ferrarini - Conheça o trabalho anti-drogas, ajuda aos viciados e suas famílias. A recuperação, como parar de usar, a volta pra casa, os tipos de droga, o que fazer, o local e horário.
Centro de Recuperação e Reintegração de Pessoas - Crerpe - Organização evangélica que trabalha na recuperação de toxicômanos e alcoólatras. Apresenta seus projetos, parcerias, patrocinadores, mensagens e outras informações.
Centros de Recuperação - Endereços e telefones de centros de recuperação para alcoólatras e dependentes de oOutras Drogas.
CERENE - Centro de Recuperação Nova Esperança, visa a recuperação física, espiritual e psíquica de dependentes do álcool, drogas e congêneres, com o objetivo de torná-los livres, felizes, capazes e úteis à soc iedade. Blumenau, SC.
CEVAHUMOS - Centro de Valorização Humana Moral e Social. Tem como objetivo manter serviços de recuperação de toxicômanos e alcoólatras, através de grupos de apoio e de internamento, com assistência integral, vis ando sua recuperação e posterior integração na sociedade. Santa Catarina.
Clickvida - Organização não governamental sem fins lucrativos cujo objetivo é a recuperação de dependendes quimicos.
Clínica Virtual Liberdade - Metodologia para as pessoas que querem largar vícios como cocaina, crack, maconha, cigarro e álcool.
CMT - Centro Mineiro de Toxicomania - Centro especializado em tratamento de drogas e álcool, toxicomanias, atua também nas áreas de prevenção, ensino e pesquisa.
Cocaina - Texto mostrando o aumento do vício em cocaina no Brasil e seus perigos.
Comunidade Missão Divina - Site da Casa de Recuperação Missão divina. Trabalha com a libertação de viciados. Fernandópolis, SP.
Comunidade Terapêutica Amor e Verdade - Tratamento terapêutico cristão para dependentes químicos em álcool e drogas. Palestras em centros comunitários, escolas e indústrias. São Roque, SP.
Comunidade Terapêutica Nova Vida - Tratamento para alcoolismo e drogas (maconha, cocaína, êxtase e crack). Porto Alegre, RS.
Comunidade Terapêutica Ruy Palhano - Site sobre psiquiatria, psicologia, comportamentos, alcoolismo, dependências, drogas, tratamentos etc... São Luís, MA.
Comunidade Terapêutica S.O.S. Drogas Revim - Tratamento para dependentes químicos e de álcool. Cajamar, SP.
Comunidade União em Amor - Instituição de recuperação de dependentes químicos e adolescentes em situação de risco. Fotos, história da entidade, como conhecer as drogas, estatuto da criança e do adolescente etc... Bauru, SP.
Comunidade Vida Nova - Site desta comunidade que atende alcóolatras.Curitiba., PR.
Conexão Paz - Comunidade de ajuda mutua para drogados e alcóolatras, Páginas com o programa para se viver uma vida livre de drogas e alcool, fotos da intituição, agendamento de palestras de prevenção ao uso de drog as on line e outros.
Crenavida - Casa de recuperação para dependentes químicos. Entidade filantrópica sem fins lucrativos da cidade de Votupuranga, SP.
CRER - Vip - Centro de Recuperação de Alcóolatras e Drogados. Comunidade terapêutica, centro escola de recuperação e reeducação das vitimas do álcool e das drogas. Entidade filantrópica, sem fins lucrativos. Vespa sino, MG.
CRES - Site do Centro de Resgate Shalon. Instituição filantrópica que tem como finalidade o tratamento, recuperação e sociabilizacao de jovens viciados em drogas como crack, cocaína, maconha entre outras e t ambém promover a reabilitação de alcoólatras. São Paulo, SP.
CSA Caminho do Mar - Site da área Caminho do Mar de Narcóticos Anônimos.
Desafio Jovem - Comunidade terapêutica em Rio Claro, SP. Atua na recuperação de dependentes de drogas e álcool, do sexo masculino. Aplica terapia espiritual aliada à terapia ocupacional.
Desafio Jovem - Clínica evangélica para reabilitação de drogados, viciados em alcool e dependentes quimicos. São Paulo, SP.
Desafio Jovem - On Line - Centro de recuperação Desafio Jovem, Três Coroas, RS. Entidade filantrópica, sem fins lucrativos que visa a recuperação de drogados e alcoólatras.
Desafio Jovem de Brasília - Programa de recuperação para drogadependentes, viciados, alcoólatras etc... Ajude a recuperar um dependente das drogas. Entidade sem fins lucrativos. Brasília, DF.
Fazenda da Esperança São Rafael - Entidade filantrópica, sem fins lucrativos, destinada à recuperação de dependentes de drogas e álcool, baseada na espiritualidade e no trabalho. Casca, RS.
FECAB (Federeção da Cruz Azul no Brasil) - Socorrer aqueles que estão dominados pelos problemas ligados ao alcoolismo servindo-se, para isso, de todos os meios modernos à disposição. Informar sobre os perigos do abuso de bebidas alcoólicas ou de qualquer outra droga. Empenhar-se na prevenção entre juventude pela promocão de um estilo de vida livre de toda a droga.
FECTERGS - Federação das Comunidades Terapêuticas Evangélicas do Rio Grande do Sul. Atua na prevenção e recuperação de pessoas viciadas em drogas, realiza curso técnico para entidades (centros de recuperação e r eabilitação).
Fumantes Anônimos - Grupo de ajuda aos viciados em nicotina. Irmandade de pessoas que sentiram o poder da adição à nicotina.
Fundação Renascer - Fundação, histórico, ações sociais, comunicações e doações.
Gábata - Grupo de Apoio Bem Aventurada a Toxicômanos e Alcoólicos. Grupo de apoio destinado a dependentes de drogas e álcool e suas familias.
GMA - CEF - Grupo de mútua ajuda aos usuários de álcool e outras drogas. Tudo sobre alcoolismo com links. João Pessoa, PB.
GMA/CEF - Página do Grupo de Mútua Ajuda da Caixa Econômica Federal. Tem como objetivo o combate ao alcoolismo e outras drogas quimicas. João Pessoa, PB.
Grupo Alcoolicos Anonimos Sertaozinho - Informações sobre o grupo de Ribeirão Preto, SP. O internauta pode enviar um e-mail, para tirar dúvidas sobre a doença do alcoolismo.
Grupo Luz e Vida - Associação de Assistência a Toxicômanos e Alcoólatras. Paracatu, MG.
Grupo Vida de Narcóticos Anônimos - Grupo de auxílio aos dependentes de drogas. Reuniões no bairro da Tijuca, no Rio de Janeiro.
Jacs Brasil - Organização de judeus alcoólicos e adictos, seus familiares e amigos, que buscam recursos na comunidade judaica para promover e aumentar a recuperação dos efeitos da dependência química.
Lista de Alcoolismo - Lista de discussão sobre alcoolismo e sua influência na sociedade. São Paulo, SP.
Livre das Drogas - Site que divulga os programas, projetos e eventos realizados pela Coordenadoria de Prevenção ao Uso Indevido de Drogas da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro.
Missão Atos - Atua na prevenção, recuperação e reintegração social de pessoas envolvidas com drogas, legais e ilegais. Trabalho feito por intermédio da terapêutica-cristã.
Narcóticos Anônimos (3)
Narcoticos Anonimos - CSA - ES - Grupo de mutua ajuda para quem tem problemas com drogas. Sobre adiccao as drogas, recuperação do indivíduo para a sociedade.
Nova Aurora - Grupo de assistência à dependência química.
O que é Adicto? - Informações sobre dependencia quimica e adicção.
Okultho - Comunidade terapêutica Okultho "Saber Amar" é uma instituição que trabalha no campo do tratamento de dependentes químicos, além de possuir um estúdio de graváção digital e um escritório de advocacia.
Open Mind - Comunidade terapêutica para o tratamento de usuários de drogas como maconha, cocaína, ecstasy, e anfetaminas, além de álcoolismo. Tratamento com médicos, psicólogos e terapêutas. São Paulo, SP.
Pastoral da Sobriedade - Informações sobre recuperação de dependentes químicos, auxílio as famílias e crianças e prevenção as drodas e ao álcool. São Paulo, SP.
Poesia Descalça - Grupo de cinco amigos oferece poesias e auto-ajuda para drogados e alcoólicos.
Prevenção ao Abuso de Drogas nas Escolas - Entidade não governamental dedicada a prevenção ao abuso de drogas nas escolas públicas e privadas do estado de Sergipe.
PROERD - Mato Grosso - Programa educacional de resistência as drogas e a violência. Informações sobre o programa preventivo contra as drogas que envolve a Polícia Militar, Escola e Família no Estado de Mato Grosso.
Projeto Canaã - Página voltada para ajuda a pessoas que foram afetadas direta ou indiretamente pela doença do alcoolismo.
Projeto Compartilhar - Projeto que atua na área de reabilitação da dependência química de álcool e drogas. Porto Alegre, RS.
Projeto Mutação - Projeto de recuperação e reintegração social para alcóolatras e farmacodependentes.
Projeto P3 - Comunidade terapêutica especializada no atendimento à dependentes químicos. Tratamentos, internações, e ambulatório. Teresópolis, RJ.
Projeto PARE - Programa de Prevenção e Assistência ao Alcoolista - Reintegração e Educação. Os problemas resultantes do consumo excessivo de álcool e o tratamento junto a servidores da Universidade Estadual de Londr ina, PR.
Recanto Vida - Tratamento para dependentes de álcool e drogas. Reinserção social e reestruturação familiar, estudo dos doze passos, terapia ocupacional, acompanhamento psicológico, esportes, lazer e espiritualidade. Peruíbe, SP.
Recuperação da Saúde - Tratamento gratuito de tabagismo e alcoolismo.
Reviver - Grupo de Apoio - Orientação e encaminhamentos para familiares e dependentes químicos. Informações sobre os efeitos das drogas na saúde e na sociedade. Reuniões para readptação à sociedade dos ex-dependentes. Estrutura ção dos familiares. Taubaté, SP.
Só Drogas - Maconha, cocaína, anfetaminas, crack e lsd. Álcool e cigarro. Saiba como ajudar um usuário de drogas.
Toxicodependência - Página dedicada aos técnicos da área. Espaço de troca de ideias e experiências. Inquérito de opinião sobre despenalização do consumo de drogas.
UCD - União contra as drogas. ONG destinada ao combate as drogas e afins auxiliando dependentes e ministrando palestra e seminário.
UNIAD - Site da Unidade de Pesquisa em Álcool e Drogas, uma divisão do departamento de psiquiatria da Universidade Federal de São Paulo/Escola Paulista de Medicina que atua no tratamento, prevenção, pesquisa e ensino na área de dependência de álcool, tabaco e outras drogas lícitas e ilícitas.
União Anti-Alcoólica Brasileira - Trabalhos de recuperação de alcoólatras em reuniões de psicoteratia em grupo. Problemas com alcoolismo.
Vila Serena - Rede de centros para o tratamento de dependência de álcool e outras drogas. São Paulo, SP.
www.alcoolismo.com.br

Sem comentários: