terça-feira, 13 de maio de 2008

Virose. Momentos Reflexivos



Não é preciso termos técnicos ... é somente questão do sentir.
Uma sensação temporária de impotência ...e dores pra tudo que é lado.
E o frio? ( Além do frio que anda fazendo em Sampa) São calafrios e ... febres temporárias, também.
Tudo desandou ...e modificou o meu ritmo diário.
Hoje, teimosamente, saio da cama meio que devagar, e arrisco algumas palavras.
Está havendo uma "varredura" no Planeta? Mianmar, China , Chile ... e os fenômenos naturalíssimos ... os geólogos nos dão explicações ...e cabe-nos entendê-las, certamente. Geograficamente falando, tudo explicadinho ... mas como proceder diante de tantas mortes ... somente lamentar?
São um "freio", esses acontecimentos? O homem vai se questionar ... tornou-se impotente? Enquanto operante e senhor de seus atos, cada um é responsável por cada passo e mudança da Terra! Tem correlação, inclusive, essas mudanças? Uns dizem que não, outros dizem que sim ... e a terra da Terra sacode e engole tudo e todos, o mar revolto invade e traga tantos, os ciclones e furacões ...carregam tudo ... vulcão que teimosamente era adormecido ... acorda "furioso" ... e excesso ou escassês de chuvas, elevação de temperatura ... incêndios ... camada de ozônio ... oras bolas! Como não pensar na responsabilidade humana?
A Terra está somente se acomodando ou se rebelando?
Os espíritas dizem que a varredura existe, são milhares de vidas ceifadas ... e eu me pergunto, terão razão? Mas por qual motivo? Razões não lhes faltam nas explicações, baseados em suas convicções ...
Entre umas e outras conjecturas ...continuo em estado de alerta e ...
solidária a tanta dor ... e diga-se de passagem, com dores ... também. Êta virose chata!!!

Tata Junq